A Mulher do Táxi



História
(adaptação-livre do vídeo "A Mulher do Táxi do Domingo Legal"
)

Diz a lenda que certa vez, um taxista chamado Arnaldo encerrava o seu expediente após um longo e cansativo dia. Depois de deixar o seu último cliente no local desejado, se encaminhava para sua casa, louco para chegar logo e descansar para mais um dia de trabalho. Porém, durante o caminho, avistou na primeira esquina uma mulher muito formosa, esbelta e que precisava de uma carona. Logo à primeira vista, Arnaldo se animou com a oportunidade, já que havia um tempo que ele tinha se separado de sua mulher. Parou o carro ao lado da moça e perguntou:
- Aonde a senhorita gostaria de ir?
- O senhor poderia me levar para passear pela cidade? - indagou a mulher de forma tão doce.
- A senhorita não tem medo de ficar passeando por aí durante a madrugada? - perguntou Arnaldo, inconformado com a resposta da misteriosa mulher.
- Leve-me nos lugares mais bonitos da cidade que o senhor será recompensado.
Arnaldo aceitou a proposta e pediu para a mulher entrar no carro. Curiosamente, ela pediu que o taxista abrisse a porta para ela, pois não podia encostar na maçaneta. Esse fato deixou Arnaldo muito confuso, mas preferiu prosseguir com a viagem.

O taxista serviu como um guia turístico durante aquela noite. Levou-a aos lugares mais interessantes da capital paulista, desde museus históricos, como o MASP, até aos locais famosos como o Parque do Ibirapuera. Em todos os lugares em que parava, a misteriosa mulher descia do carro, novamente com a ajuda de Arnaldo para abrir a porta, e deslumbrava aquele momento como uma criança que vê algo pela primeira vez. Rodopiava e dava risada, impressionada com as maravilhas que Arnaldo apresentava para ela durante o passeio. Arnaldo estava tão encantado com a beleza da moça que nem o sono foi capaz de prejudicá-lo durante o caminho.
Ao longo do percurso, a bela mulher revelou a Arnaldo que aquele dia era o seu aniversário e ela costumava passear pela cidade durante a madrugada para comemorar a data festiva todos os anos. Ao mesmo tempo, quando avistaram um belíssimo lago, a senhorita se lamentou de não poder banhar suas mãos. O taxista indagava o motivo, mas ela respondia que ele não seria capaz de entender. Arnaldo novamente se confundia com as particularidades esquisitas da cliente.

Muitas horas se passavam, o dia quase já amanhecia quando a mulher requisitou ao taxista que a deixasse no local onde ela estava inicialmente. Arnaldo se animava com a quantia que receberia dela após tantas ruas percorridas.
Estacionou o carro. Ela agradeceu a viagem e foi saindo. O taxista a lembrou do pagamento. Ela solicitou que ele passasse em sua casa no dia seguinte, pois no momento não tinha dinheiro algum. Irritado, Arnaldo tentou compreender a situação da moça e aceitou novamente mais uma proposta da misteriosa e bela senhorita. Ela ditou a ele o endereço de sua casa: "Rua das Rosas, 13-66" e depois foi embora. Num piscar de olhos, a mulher havia sumido, mas Arnaldo preferiu deixar isso de lado e ir descansar. Infelizmente, o pobre taxista não tinha percebido que estava em frente a um cemitério da cidade.

No outro dia, Arnaldo foi até o endereço que a mulher tinha passado para ele. Quando tocou a campainha, foi recebido por uma senhora. Contou o que havia acontecido, mas a senhora negou que alguém da família tivesse andado de táxi no dia anterior. Foi convidado para entrar, onde avistou um retrato da jovem que havia passado a madrugada com ele. Confirmou à senhora que era aquela mulher do retrato. A senhora começou a chorar. Arnaldo não entendeu o porquê. Mais calma, a senhora revelou ao taxista que o retrato era de sua filha, que há 3 anos atrás, havia morrido de acidente de carro no dia do seu aniversário.


Vídeo


18 comentários:

  1. Sabe eu conheço essa história boba n vou sonha com isso idiotas

    ResponderExcluir
  2. Fui eu quem mandou essa hitória para o Domingo Legal.;)

    ResponderExcluir
  3. essa historia é uma merda

    ResponderExcluir
  4. fogo tive a ver a lenda da mulher do taxi e da maria sangrenta, hoje vou ter pesadelos!

    ResponderExcluir
  5. tomas a da maria sangrenta é muito mais foda do que essa

    ResponderExcluir
  6. Aff, Parque do Ibirapuera? Isso é uma lenda paraense idiotas

    ResponderExcluir
  7. Conheço a lenda da loira do taxi do rio grande do sul e bem parecida mas a lendabse passa na Vila Nova bairro de Porto Alegre e e onde eu moro

    ResponderExcluir
  8. Pq tiraram essa lenda da Internet. N consigo mas ver em lugar nenhum......

    ResponderExcluir
  9. Essa história eh da cidade de Belém e não de São Paulo, tem até o tumulo da mulher no cemitério daqui . Mais originalidade por favor.

    ResponderExcluir

Você ainda vai sonhar com isso.

Curta a nossa página no Facebook! https://www.facebook.com/BlogLendario